Pedir demo
Messias.jpg

A Messias Materiais de Construção é uma empresa que opera em Joinville, no estado de Santa Catarina do Brasil. Com uma experiência acumulada de 15 anos, a empresa conta já com uma maturidade operacional elevada. No entanto, essa maturidade está muito dependente do desempenho de equipas remotas, que podem desenvolver vícios prejudiciais à empresa no seu dia-a-dia.

Que vícios estamos a falar?

De acordo com o proprietário da empresa, William Escher, os 3 seguintes problemas levaram ao contacto com a Quatenus para a realização de um piloto:

1. Localização: Acompanhamento em contínuo da sua localização em tempo real;

2. Entregas atrasadas: Número e duração de entregas estavam muito aquém das expectativas e média das restantes equipas;

3. Perda de material: Parte do material estava a ser recorrentemente dado como desaparecido em armazém.

Este piloto foi preparado e implementado em modo “oculto”, uma das possibilidades que a Quatenus disponibiliza aos seus clientes para casos como este. Ao fim de poucas semanas ficou claro que uma dupla de funcionários estava a utilizar os camiões da Messias para fazer outras entregas, inclusivamente com parte do material pertencente a empresa.

Benefícios Quatenus My Fleet Edition

Neste momento todos os camiões da Messias estão equipados com Quatenus Fleet Edition, sendo isso do conhecimento dos trabalhadores da empresa. Os seguintes benefícios quantitativos ficaram claros para a empresa desde o início da experiência:

-> Redução de custos de combustível;

-> Aumento de produtividade & rentabilidade;

-> Redução de despesas operacionais;

-> Maior eficácia no serviço ao cliente.

Mudança na Cultura Operacional

No entanto, William Escher, destaca um benefício qualitativo que tem um alcance muito maior para o seu negócio e que é a base para a maior parte dos ganhos operacionais na Messias:

“Este conjunto de medidas mudou muito a atitude dos motoristas e ajudantes. Eles sabem que a empresa está monitorando e temos conhecimento de qualquer alteração face a plano padrão acordado. Por exemplo, somos alertados quando um camião está muito tempo parado”.

O desenvolvimento de uma cultura operacional de excelência, premiando o desempenho dos melhores colaboradores, é essencial para aumentar os níveis de desempenho dos serviços prestados e consequente impacto positivo na rentabilidade do negócio. Além disso, contribui decisivamente para um melhor clima social na empresa.

Descubra mais sobre o Quatenus Fleet Edition aqui.

ler artigo completo

Pedir demo

Partilhe os seus dados de contacto e a nossa equipa de Global Sales entrará em contacto para realizar uma demo online.